quinta-feira, 28 de maio de 2009

Regressar é para heteros

A Amiga tem andado por aí e menos por aqui. A diferença é que o por aí oferece tanto como o por aqui: pouca coisa, se formos bem a ver. A Amiga tem desenvolvido teorias e pensado na vida... também aproveitou para ver vistas. No fundo, a Amiga sempre gostou de Kit Kat e por isso resolveu fazer uma pausa. E agora que o chocolate acabou, a Amiga tinha duas opções: ou continuava a escrevinhar este rebuçado cor-de-rosa ou se inscrevia no ginásio. Ora sítio gay por sítio gay, a Amiga prefere o Trumps onde também sua a dançar mas onde só paga 10 euros e não os 70 que lhe pedem no ginásio. Por isso a decisão era fácil.

Não se pode dizer que a Amiga voltou porque, para voltar, teria de ter ido durante muito mais tempo. Aliás, para voltar, a Amiga teria de ser hetero. Os casais hetero é que acabam e voltam. Casais gays são bastante mais criativos: ou acabam todos a tomar café com os actuais, os ex, os actuais-dos-ex, e os ex-dos-actuais-dos-ex; ou voltam a ser meros desconhecidos que se cumprimentam com um acenar de cabeça no meio do Bairro Alto; ou então acabam a voltar para a cama mas nunca para voltarem a acabar como casal. A Amiga não voltou porque não tem uma relação com este blog, nem com este site. Já com esta página, seria possível ter uma relação, sim. Mas, tendo em conta o calendário lésbico, por esta altura a página já estaria a viver com a Amiga e a dar palpites sobre uma eventual redecoração do quarto.

Esclarecida que estava a questão do "voltar", a Amiga resolveu sacudir o tapete, arrumar um bocadinho a sala e fazer uma limonada, caso algum visitante queira conversar.

AH! A Amiga também teve umas ideias que poderão ser benéficas à população: uma espécie de guias de auto-ajuda mas em bom e sem terem a Tyra Banks ou a Oprah a anunciarem-nos (ok, esta última parte é uma pena, compreendo, mas serão bons à mesma os ditos guias).

Por isso aqui fica a dica.
E um até breve.

5 comentários:

Conhecida com nome na guest list disse...

Bela teoria...

Ainda bem que a amiga não voltou... mas que escreveu alguma coisinha!

Kit kat??!... isso não é um chocolate assim a dar para o fálico?!?! Não devias preferir... (ui ui ui meti-me numa enrascada aqui)... maltesers?!?! (d alguma maneira acabei d m aperceber que não me consigo lembrar de nenhum chocolate que se assemelhe a maminhas ou pipis)

A Amiga disse...

Minha querida amiga,

A sua dúvida é compreensível mas, de facto, tenho de a esclarecer num ponto. Kit Kat é o chocolate menos fálico do mercado. Se falasse de um lion (o macho pujante e vigoroso rei da selva) ou de um Snickers (relembremos o slogan "get some nuts") eu perceberia a sua questão.

Mas se retirar alguns momentos para analisar a anatomia do Kit Kat, verá que ao invés de ser um rolo compacto (e deveras curto, se falarmos no Lion) se tratam de 4 pauzinhos de chocolate, juntos lado a lado.

Compreende? Não se trata de uma forma fálica, trata-se de uma outra forma muito mais gira e engraçada.

Da mesma forma, o Twix é um chocolate muito lésbico. Se quiser, um dia, explico porquê (apesar de confiar que, se lê este meu espaço, terá imaginação de sobra para alcançar o nirvana)

Guest-list Friend disse...

Twix era um chocolate lésbico muito antes de seu blog... vamos lembrar a combinação chocolate, bolacha e caramelo...!!! (AHAHHHAHA... das pessoas que eu me lembrei agora... AHAHAHA... já na altura nós eramos... interessantes!)

Para além disso, há muito mais no mundo do que o seu blog para aprender essas coisas... if you know what i mean! ;) Não estou com isto a dizer que não tenho nada a aprender consigo... isso seria um óbvio erro... Estou só a dizer que o seu blog ainda não chegou ao meu nível... nem ao seu! Dê-lhe uns posts e logo vemos...

A Amiga disse...

Cara Amiga,

A sua falta de noção da missão deste blog espanta-me. Primeiro que tudo, este blog não cria chocolates. É óbvio que eles existem há muito tempo.

Em segundo: mas a amiga acha mesmo que a ideia da Amiga é ensinar ou educar algo? Desecudação é o lema! Deseducação! De gente certinha está este mundo cheio e olhe ao que nos levou.

Por último (mas não em importância): o seu nível é claramente mais baixinho que o da Amiga. Outras conhecidas suas não sei, mas comparado com o da Amiga, você é alma ingénua. Se não acredita, relembre-se da dinâmica presente na nossa amizade: quem escreve e quem lê? Pronto! Espero que quem leia seja também quem põe em prática. Por isso vá lá comprar chocolates! Mas não pense nunca que leva daqui algo educativo. Deusa me livre! Ou melhor... Eu me livre disso! ;)

Um beijinho rosa para si e obrigada pela sua visita. Quer mais um copinho de limonada?

GuestList Friend disse...

Oh minha amiga... quem escreve e quem lê é importante, mas vamos lembrar-nos das vantagens da prática... e já lá vão vários anos! Por isso aceite este compromisso que lhe deixo... Sem dúvida há coisas a desaprender consigo... Sabe a deusa que há... mas não me substime! Até porque sou óptima leitora, mas sou uma killer machine na prática!!!! ;)