segunda-feira, 15 de junho de 2009

Casamento Gay

Amigas e Amigo (a Amiga vai fingir que este blog só é lido por um só homem e que o resto é tudo moças bonitas, está certo? Considerai-vos elogiadas, moçoilas! Vede como ganho pontos e ainda nem comecei o texto),

A Amiga viu a luz (e não, não foi atropelada, não teve uma experiência de quase morte) em conversa com uma amiga do Norte e percebeu que há toda uma questão a ser apresentada de forma errónea. Falo-vos do tão querido e odiado tema do casamento gay.

Até aqui, a Amiga ouvia falar nesta discussão e vinha para as ruas, cerrando os punhos e gritando a favor do casamento gay, da igualdade, dos direitos civis, da preservação do amor, e do espírito humano, e dos descontos em viagens até Espanha. E quase que espumava da boca quando alguém se manifestava contra, e sofria imenso com isso, e achava injusto, e passava-se. Agora, a Amiga acalmou e assume-se aqui pela primeira vez. A Amiga sai do armário para gritar bem alto: sou contra o casamento gay! Isso mesmo. Contra!

Isto porque a Amiga falou com a tal amiga nortenha e, tal como ela, decidiu ser contra o casamento gay e contra o casamento hetero. No fundo, decidiu ser contra o casamento, ponto. Não há papel assinado no mundo, nem copo de água em tenda branca com convidados a comer cherne ou medalhões de carne com ameixa e uma banda a tocar covers do Emanuel, que diga à sociedade "eu amo-te". Querem dizer à sociedade que amam alguém, gritem-no com toda a vossa força e orgulho. O máximo que este papel e esta festa dizem à sociedade é que: 1- os noivos sabem assinar; 2- os noivos têm um péssimo gosto porque toda a gente sabe que cherne acompanha melhor com covers da Cher (para além de que, no casamento gay se corria o risco de só se ouvir Dina, o que só liga bem com rissois... e ninguém quer ir a um casamento só pelo rissol. É o mesmo que ir a um date só pelo bife que há no restaurante).

A conversa do "o que é que faz um casamento?" levar-nos-ia longe, principalmente se eu estiver algo bebida e começar a enumerar brinquedos sexuais como resposta. Mas posto isto: contra o casamento hetero tal como contra o casamento gay! Estou disposta a fazer cartazes que digam isto mesmo e a ir para as portas das igrejas cerrar os punhos e gritar os meus ideais. Afinal de contas, se dizemos "isto já meteu água" quando algo corre mal, porque é que queremos tanto dar um "copo de água" como festa de celebração do nosso amor eterno?

Temos de pensar em tudo isto.

Um beijinho

2 comentários:

GuestList Friend disse...

Por acaso considero que ouvir qualquer coisa como 6 horas de covers do Emanuel, enquanto se sorri, é uma prova de amor imbatível!

Unknown disse...

estou contigo. Casar-me NUNCA